Criamos uma imagem mercadológica para sua empresa, atribuindo padrões e aplicações para sua marca.
O que significa o Projeto de Identidade Visual Corporativa ?
A Identidade Visual Corporativa significa criar uma imagem mercadológica, atribuindo padrões e aplicações para a marca da empresa.
A marca de uma empresa não se resume ao logotipo e sua tipografia.
A Identidade Visual Corporativa abrange padrões para todo o tipo de editoração gráfica e proporções do nome da empresa em relação ao seu mercado de atuação.
Tal como acontece com todas as marcas internacionais, a Identidade Visual que desenvolvemos visa manter a sua imagem consistente, ao mesmo tempo ajudando todos os usuários do novo logotipo nos seus procedimentos habituais.
O guia de Identidade Visual é o documento definitivo para todas as ações de marketing que a empresa venha desenvolver no futuro. Seguindo as suas regras básicas de utilização, a marca da sua empresa estará fidelizada e protegida de possíveis alterações.
Todas as regras básicas que, por definição, forem determinadas pelo guia, deverão ser
rigorosamente aplicadas. Para tanto, é importante determinar os elementos permanentes e aqueles que podem variar, prevendo qualquer exceção, acrescentando modelos adicionais.
O projeto visa estruturar na empresa um departamento de Marketing que, durante um determinado período previsto nesta proposta, irá estudar e monitorar todas as mudanças que serão efetuadas, prestando assistência técnica para todos os usuários da nova marca, utilizando o guia em todas as circunstâncias, ajudando a resolver individualmente possíveis problemas de adaptação.
Ao final da implantação do projeto será fornecido uma brochura com todas as padronizações estabelecidas e um CD-ROM com os arquivos-fonte para editoração gráfica.
Continuidade
O Projeto de Identidade Visual Corporativa fornecerá as bases para futuras ações de marketing da empresa, estruturando seus profissionais a atuarem como um departamento de marketing.
Após sua implantação, a empresa terá totais condições de gerenciar suas ações, independente de qual agencia de publicidade ou prestador de serviço seja escolhido como fornecedor.
O que compõe o Projeto de Identidade Visual Corporativa ?
Identificação e Briefing
Identificação das necessidades de comunicação da marca, definição de aplicações principais e desenvolvimento do briefing de criação.
Elementos Gráficos Básicos
LOGOTIPO
Estrutura completa para ícones e tipografia.
Padronização de cores – CMYK / RGB / PANTONE COATED / MONOCROMÁTICA, dimensões de formatos e tamanhos, espaçamento e ambiente de aplicação em diversos backgrounds e proibições.
TIPOGRAFIA
Títulos, sub-títulos, cabeçalhos, rodapés e corpo de texto.
ICONOGRAFIA
Ícones, banco de imagens, grafismos e backgrounds.
TAGLINE / SLOGAN
Definição do conceito de comunicação resumido em uma única frase.
ASSINATURA
LAYOUT
Base para construção de layouts e regras gerais de aplicação.
Aplicações
O projeto de Identidade Visual Corporativa abrange diversas aplicações para os segmentos:
PAPELARIA
MARKETING IMPRESSO
MARKETING ELETRÔNICO
BRINDES
Quanto investir no Projeto de Identidade Visual Corporativa ?
O custo do projeto pode ser definido pelo próprio cliente.
A proposta é composta como um "cardápio" de serviços e produtos que pode ser adaptada ao budget definido pelo cliente no início das atividades.